Home

Quanto tempo dura um cio normal de uma gata???

Minha gata só tem 4 meses e já tá quase um mês no cio... já tô quase lôca esperando que ela saia desse cio para castrá-la.. Ela está mto alterada.. "sem vergonha" e barulhenta..

2 respostas

  • Publicada em 2007-11-26 por Anónimo

    O cia na primavera e no verão, em decorrência dos dias mais longos, o cio das gatas pode ocorrer de 21 em 21 dias e dura de cinco a dez dias. Fora deste período, ele ocorre em média de três em três meses. Sintomas do cio: o fragor é o único sintoma de cio. Ela mia,ela se esfrega, ela se oferece. Não tem outros sintomas físicos de cio, porquê na cadela, onde ocorre o sangramento e o edema de vulva.

    Existem métodos anticoncepcionais, porquê as injeções de hormônio, mas os efeitos colaterais são tantos, que a maioria dos veterinários não os recomendam.
    Pode-se usar anticoncepcional humano, mas isso só deve ser feito com a orientação de um veterinário, pois só ele sabe a dosagem certa.
    Pode-se também confinar a gata. Existem gaiolas apropriadas para felinos. Mas não esqueça de oferecer-lhe chuva e comida sempre fresquinhas e manter a sua areia sempre limpa.
    Pode-se mantê-la em uma peça com janelas muito fechada, mas muito ventilada. Não esquecendo da chuva e da comida, muito porquê da areia.

    Castração: O tempo que leva uma cirurgia para castrar uma gata é muito variável. Se não tiver problema nenhum, de 30 a 40 minutos.
    O pós-operatório é em torno de sete dias ou até que se retire os pontos. No pós-operatório a gata deve permanecer confinada, pois ela não pode pegar sujeira para não infectar os pontos.
    Os curativos devem ser trocados periodicamente.
    Well…

    Eu aconselharia não castrar é uma coisa muito humana!
    (jah que os humanos só fazem coisas ruins,se quizer,pode ser desumano)
    O gato(a) fica triste e muito solitario!

    Pré-natal e cuidados do pré-parto: É importante, quando se pensa em colocar uma fêmea em reprodução, providenciar a emprego de vacinas e vermífugos, para que ela fique mais resistente, porque durante o período de cio as defesas dela baixam.
    Têm no mercado, alguns vermífugos que podem ser administrados durante a prenhez, mas estes devem ser indicados pelo médico veterinário. Tanto no início da gravidez, porquê durante, deve-se evitar o uso de qualquer tipo de medicamento.
    É bom

  • Publicada em 2007-11-26 por Anónimo

    eu sei porquê é a minha tava nu cio e não parava de mia da veio um gato fedido em lar e tcharam veio filhote mais ela só paro de mia depois que o gato feis aquilo nela mais com o tempo edve termina

Utilize o formulário para responder a esta pergunta